Uso do FGTS para Investir em Franquias é Aposta de Brasileiros

De desempregados a empreendedores: uso do FGTS para investir em franquias é aposta de brasileiros. Com negócio já consolidado e de marca conhecida no mercado, franquias apresentam menor perspectiva de risco e são excelente opção para quem quer recomeçar.

Depois de uma década de crescimento, com o país entrando em recessão, o emprego com carteira assinada perdeu fôlego e o número de desempregados no país aumentou consideravelmente. A participação dos trabalhadores formais empregados, que bateu recorde em meados de 2014, passou os meses seguintes patinando e começou 2015 em queda. Uma retração que, se persistir, pode dar fim a um dos ciclos mais importantes já vividos pela economia brasileira. Em agosto, o Brasil fechou 86 mil vagas com carteira assinada. Foi o pior resultado para o mês em 20 anos. Indústria, construção civil, comércio e agricultura foram os setores que mais demitiram. Só os serviços e a administração pública contrataram. Nos últimos 12 meses, são quase um milhão de empregos a menos.

E a previsão de aumento de impostos e taxas de juros, não é nada animador e preocupa ainda mais quem está aleatório no mercado de trabalho. Diante disso, muita gente se pergunta como arrumar um emprego, garantir a renda e pagar as contas em dia. Alguns brasileiros já encontraram a resposta para esse dilema; eles aproveitaram que estão com o dinheiro da indenização e usam o FGTS para investir em franquias.

No período como este de recessão, com a queda no nível da produção, aumento do desemprego, queda na renda familiar, redução da taxa de lucro, entre outros, especialistas apontam que usar o FGTS para investir em franquias é a melhor opção.

Por serem marcas já consolidadas, as franquias representam negócios de baixo risco, que já foram testados e fornecem manuais detalhados, consultoria e know-how para que as unidades prosperem. De acordo com os dados divulgados pelo Sebrae, a mortalidade de empresas no sistema de franquias foi de 3,7% em 2014, já o índice de mortalidade dos negócios tradicionais, é de 24,9% em dois anos.

Vantagens de usar o FGTS para investir em franquias

Investimento! Começando pelo principal dilema; o dinheiro. Nesse caso o ponto soma positivo, já que se aliar a uma franquia requer investimentos mais baixos do que o necessário para abrir uma empresa. Ainda sobre valores, franquias costumam render um alto faturamento mensal e como citado acima, a opção é vantajosa para iniciantes, já que conta com um baixo índice de risco.

Suporte é também uma grande aliada! Franquias oferecem suporte jurídico, de marketing, treinamento, e até mesmo o apoio necessário para a construção da nova unidade. Neste último caso, geralmente um negócio independente, os custos de instalação fogem da previsão causando problemas de fluxo de caixa ao empreendedor. Com a franquia já formatada, o franqueador calculará e informará o custo necessário, tomando por base as cotações de uma unidade padrão.

Para quem está decidido a investir nesse tipo de empreendimento, as opções são infinitas e agradam a todos os bolsos. São investimentos acessíveis a partir de R$ 3 mil e dos mais variados mercados, que vão desde franquias sustentáveis a de tecnologia e turismo. Mas antes de escolher uma rede e fechar contrato, o interessado precisa ter muita cautela, é necessário pesquisar sobre a marca e estudar o mercado. Além disso, se identificar com ela; encontrar uma franquia que se adeque ao perfil, também é muito importante.

 

 

Para você que esta buscando algo para fazer ou ser dono do próprio negocio?

plinplinSomos uma das poucas empresas franqueadoras no Brasil que disponibilizamos gratuitamente conteúdos sobre empreendedorismos, e com a nossa experiência podemos afirmar que uma franquia é sua melhor opção por motivos relevantes tais como: um sistema já testado, segurança, retorno comprovado por outros franqueados. Só isto já basta para pensar em investir em uma franquia.

Manual Franquia ChipbrsIndependentemente de sua opção de escolha, e caso deseja saber mais sobre a Franquia Chipbras, preencha o formulário abaixo e será redirecionado para uma pagina contendo estas informações. Obrigado.

 




 

Comentários estão fechados