Rubens Menin é eleito o Empreendedor do Ano de 2018

Rubens Menin Teixeira de Souza, Presidente do Conselho da MRV Engenharia, levou o prêmio World Entrepreneur of the Year, durante a final mundial do Prêmio Empreendedor do Ano, realizado pela Ernst & Young em Monte Carlo, Mônaco. Entre os 47 países na disputa pelo prêmio anual da consultora EY, o Brasil se destacou com a história de empreendedorismo de Rubens Menin, o primeiro empreendedor do país e da América do Sul a ganhar a honraria.

Menin presidiu a empresa por 35 anos – e em 2014, assumiu a presidência do Conselho de Administração, delegando o comando para a segunda geração. Mesmo em meio à crise que atingiu em cheio o setor da construção civil, a empresa ainda se mantém lucrativa. A abrangência conquistada pela MRV no mercado nacional é impressionante: são 24 mil funcionários que executam a missão da empresa em 22 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Após o anúncio, que aconteceu na noite do último sábado (16), Menin fez um discurso de agradecimento. Nele, o executivo reforçou a importância da troca entre os empreendedores representantes de cada país. “A coisa mais importante destes belos dias que passei aqui [durante o evento] foram os empreendedores que conheci. Todas as empresas aqui querem mudar o mundo. E somos capazes de fazer isso”, afirmou Menin.

Comentários estão fechados.