Qual sentimento seu produto ou serviço desperta nos seus clientes.

Você sabe, amor verdadeiro é algo muito mis raro de se encontrar do que uma paixão de fim de semana.

A de beers( rede especializada em jóias e diamantes) também sabia disso. E por isso investiu milhões em campanhas e filmes para criar, na mente das pessoas, uma associação dos diamantes a um sentimento que e raro e que a humanidade mais valoriza que qualquer coisa….

O sentimento do amor….

 E para que a estratégia desse certo, eles precisaram que os diamantes também fossem raro. Então, passaram a controlar a mineração e a distribuição de diamantes.A verdade é que antes dessa ação os diamantes não eram raros e nem um pouco valiosos.

Então qual é o sentimento você quer no seu cliente quando ele entra em contato com seu produto ou serviço pela primeira vez? E o que você pode fazer para que o que você vende desperte este sentimento?

Sempre alie seu produto A Uma Causa.

Quando sua empresa defende uma causa, ela cria negócios a longo prazo, que sobrevivem às maiores crises e não precisão se preocupar com a guerra por preços. Você começa a vender emoções e sentimentos. Você passa a vender coisas intangíveis.

Você vende amor, ao invés de rochas. E, como consequência, você facilmente torna sua concorrência irrelevante na mente dos clientes.

 

Fonte: Pedro Superti

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