Modelo de Sucesso – Henry Ford

Quando a revolução Industrial começou na Inglaterra, no século 18, muita coisa passou a mudar na rotina e na vida das pessoas. A principal característica dessa fase foi a substituição do trabalho artesanal pelas máquinas. As coisas começaram a ser produzidas em série, em um processo automático e industrial.

Henry Ford 

Foi ele quem inventou a linha de montagem, no século 19.

Henry Ford era um empresário apaixonado por motores desde criancinha.A experiencia com máquinas começou na fazenda do pai. Aos 13, após a morte da mãe mudou-se para Detroit, onde trabalhou como aprendiz em diversas oficinas, juntou dinheiro, montou sua própria fábrica.

Voltou a trabalhar como mecânico, mas o sonho de ter sua própria fabrica de automóveis continuava a crescer. Somente no século 20, que ele criou o modelo T, conhecido como Ford Bigode.

A grande Ideia.

O Sonho de Ford, na verdade era produzir veículos em serie de forma rápida. Pensou, pensou e teve a ideia: Uma vez que cada funcionário na fábrica produzir um carro inteiro. Cada pessoa seria responsável por produzir apenas uma peça desse automóvel

Assim, ele teria mais peças, agilizando a montagem do veículo final.

Deu certo, seus carros passaram a ser montados em 15 segundos.

Você Não Quer Que o Seu Marketing Fique Na Era Industrial, Né?

Todos os empresários bem-sucedidos que você conhece têm por trás uma equipe competente e treinada. Capaz de, ao invés de te dar mais trabalho, te proporcionar mais liberdade.Permite que você foque muito mais na estratégia do seu negócio, fazendo ele crescer mais e mais.

Uma boa equipe faz toda a diferença. Um dos segredos dos empresários bem-sucedidos é ter pessoas realmente boas e engajadas em sua equipe.E, como empreendedor, você sabe que para o seu negócio crescer é preciso ter escala. E escala nada mais é você ter pessoas que vão te ajudar a fazer o trabalho mais e melhor do que você faria sozinho

A diferença de uma grande empresa que saiu do zero para milhares de funcionários para outra que não cresceu quase nada é que ela aprendeu a ter escala.E com o Marketing acontece da mesma forma. É um departamento da sua empresa que tem rotinas, que tem processos, que têm atividades que precisam ser exercidas todo santo dia para dar certo.

Tudo o que você precisa é de apenas UM bom gerente de marketing.

O que você precisa é de um bom talento na área para que ele possa ser treinado. E isso eu te explico mais adiante.

Esse profissional precisará acompanhar as rotinas de Marketing e fazer todos os contatos necessários com outros profissionais, administrando o trabalho deles, sem que você precise se envolver operacionalmente nessas etapas minuciosas.

 

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