Microfranquia como Atividade Paralela e geradora de renda

Microfranquia – uma opção para sua atividade paralela

Nossos avós não conhecia a palavra e nem o contexto Microfranquia, mas com a sabedoria que só os longos anos podem dar, já diziam: Não convém deixar todos os ovos em uma única cesta. Esse ditado normalmente é utilizado num contexto relacionado com aplicação e alocação de recursos, especialmente os de natureza financeira. Quer dizer que você não deve, por exemplo, investir todo o seu dinheiro em um único tipo de negócio, pois em caso de insucesso ou prejuízo o impacto negativo será total. A melhor conduta é a diversificação. Pois é. Em relação ao trabalho a postura deve ser a mesma. Não convém, nos dias atuais, em função de toda a lógica econômica anteriormente abordada, ou seja, ambiente altamente competitivo, mudanças abruptas nos relacionamentos comerciais, avanços e saltos tecnológicos, novas necessidades de consumo etc., que obrigam as empresas a promover ajustes sistemáticos em suas estruturas, eliminando ou substituindo postos de trabalho freqüentemente, nos dedicarmos a uma única empresa ou atividade e ficarmos de boca aberta esperando a morte chegar.
Ao longo de sua carreira profissional viabilize algum projeto, algum trabalho ou alguma atividade em paralelo, que possa ser conciliado e não concorra com as suas atividades principais, principalmente se estas forem em forma de vínculo empregatício. E você pode fazer isto só ou mesmo em parceria com amigos, sócios, filhos e esposa.

Além de você estar fazendo algo que pode trazer ganhos complementares, você ainda estará exercitando seu lado empreendedor , adquirindo novas experiências, provavelmente exercendo uma atividade hobby, gerando oportunidades de trabalho e ocupação para tantos outros – para não citar muitos outros aspectos saudáveis, decorrentes de uma atividade paralela, que variam de pessoa para pessoa.

Como acontece em muitos casos, você poderá descobrir a sua veia artística e transformar o que seria uma atividade paralela em uma atividade principal, que trará renda prioritária para as suas necessidades e compromissos atuais. E quando isto não ocorre, com freqüência ela poderá se tornar uma excelente alternativa de complementação salarial, para quando parar de trabalhar ou se aposentar.

Dependendo da atividade paralela que estiver exercendo, ela pode vir a ser a tranqüilidade e o fôlego de que você poderá precisar para se posicionar adequadamente no mercado de trabalho em momentos que necessitar enfrentar um processo de recolocação profissional, tanto nos aspectos psicológicos e emocionais, como, obviamente na questão econômica e financeira.

Levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBCoaching) mostra que 93% dos coaches mantêm atividade paralela e 66% deles trabalham de uma a cinco horas semanais na atividade. leia mais …

Está ai uma ótima oportunidade para começar a pensar em algo, e vamos com a dica:

– Microfranquias permitem trabalhar com algo totalmente diferente de sua atividade, porem pode ser o que você goste.

 

[maxbutton id=”1″]

 

Comentários estão fechados.