Investidor dá dicas de como empreender sem correr riscos

Investidor dá dicas de como empreender sem correr riscos Divulgação/MgapressInvestidor dá dicas de como empreender sem correr riscos. Com 30 anos de experiência em tecnologia, o CEO da Kogut eBusiness, Marcio Kogut, encabeça também o projeto 20Startups, que viabilizará até R$ 20 milhões para acelerar novas empresas do setor. Para inspirar os novos empreendedores e alertá-los, ele conta que começou a empreender aos 14 anos por necessidade e não porque queria ser empresário.

— Não existe receita de bolo para se tornar um empreendedor de sucesso e acertar logo de início. Antes de pensar em largar o emprego e abrir um negócio, é importante fazer uma autoavaliação e verificar se você é uma pessoa empreendedora ou se tem perfil empreendedor porque são características completamente diferentes — conta Kogut.

De acordo com o empresário, na idade que ele começou a empreender “queria andar de bicicleta com meus amigos e tomar sorvete, mas como meus pais não podiam me dar essas regalias, eu precisei correr atrás começando a catar chuchu no mato e a vendê-los mais barato do que na feira para garantir pelo menos o dinheiro do sorvete”.

Investidor de resultados importantes no mercado, Kogut dá dicas de como não correr riscos na hora de abrir um negócio. Confira:

1 – Em resumo uma pessoa empreendedora cria, resolve, inventa, reinventa, e faz as coisas acontecerem. Já o perfil empreendedor consegue tocar e administrar muito bem uma franquia seguindo o manual do franqueador master (no caso, o empreendedor do negócio).

2 – É importante ter em mente que algumas verdades sobre empreender você só irá saber na hora certa e que a garantia do sucesso não dependerá única e exclusivamente de você.

3 – Lógico que se você também tiver uma graduação, possivelmente dará menos cabeçadas nessa sua empreitada, mas na minha opinião empreender é uma das tarefas mais difíceis e complexas que existe e você não vai aprender o segredo em nenhuma faculdade, pós-graduação, MBA, mestrado ou doutorado. Você terá que encarar esse desafio por conta própria, ciente dos riscos e ainda, lidar com as próprias dificuldades, procurando respostas e apoio de instituições e profissionais para superar cada uma delas.

4 – Tenha certeza de amar o que você vai fazer. A única maneira de você ser bem sucedido e fazer um excelente trabalho é amar o que você está se propondo a fazer. Se você não tem certeza, continue procurando.

5 – Minimize os riscos. Antes de largar o seu emprego para empreender, analise bem qual será o seu modelo de negócio, proposta de valor e se existe algum diferencial na sua ideia.

 

Para você que esta buscando algo para fazer ou ser dono do próprio negocio?

plinplinSomos uma das poucas empresas franqueadoras no Brasil que disponibilizamos gratuitamente conteúdos sobre empreendedorismos, e com a nossa experiência podemos afirmar que uma franquia é sua melhor opção por motivos relevantes tais como: um sistema já testado, segurança, retorno comprovado por outros franqueados. Só isto já basta para pensar em investir em uma franquia.

Manual Franquia ChipbrsIndependentemente de sua opção de escolha, e caso deseja saber mais sobre a Franquia Chipbras, preencha o formulário abaixo e será redirecionado para uma pagina contendo estas informações. Obrigado.

 




Comentários estão fechados