A Importância Da Tecnologia Para O Franchising

Resultado de imagem para tecnologiaA Importância Da Tecnologia Para O Franchising Estamos tendo o privilégio de sermos atores de uma história que será contada como a Quarta Era Tecnológica. Tivemos o tempo da indústria a vapor, da descoberta da eletricidade, da criação do computador e agora vivemos a nova economia.

Nesta nova economia, o real e o virtual estão intrínseca e inexoravelmente integrados e o ser humano é o elemento vital desta integração.

A presença de redes brasileiras em eventos internacionais e a troca de experiências ajudam a materializar esta realidade. Na NRF – maior evento do varejo mundial realizado anualmente em Nova York – mais de 1.200 profissionais brasileiros ligados ao varejo e ao franchising puderam presenciar os avanços desta nova era de negócios, tendo como destaque além da loja física, o digital, a computação na nuvem, a realidade virtual e aumentada, a internet das coisas, os robôs, a inteligência artificial ou computação cognitiva, enfim, as tecnologias que permitem o compartilhamento.

Na Euroshop, maior feira de varejo realizada a cada três anos em Dusseldorf,  na Alemanha, mais de 700 brasileiros puderam perceber que a loja física está cada vez mais viva e focada em permitir que o cliente tenha uma experiência inesquecível e passível de compartilhar in loco e on time pelas redes sociais a sua percepção da proposta e do propósito da marca.

A exposição europeia evidenciou que a loja física, por exemplo, ganha uma nova dimensão na era tecnológica. Nela está a pedra de toque para encantar o consumidor, levando-o a viver uma emoção e uma experiência únicas. Na era tecnológica, o ponto de venda (PDV) tornou-se ponto de experiência (PDE), em que mais do que vender, a marca visa proporcionar uma vivência com o consumidor que jamais poderia acontecer no mundo virtual.

O mundo hoje está totalmente conectado e compartilhado. Diariamente, milhões de pessoas ao redor do Planeta acessam a internet, comunicam-se, informam-se e compartilham informações.

Está na essência do franchising a economia do compartilhamento. O sistema compartilha: sonhos, trabalho, conhecimento, economia de escala e conecta dois empreendedores com papéis e competências complementares: franqueador e franqueado.

Franqueador e franqueado compartilham competências embasadas em valores comuns e com uma única visão: engajar e tornar o cliente da marca seu defensor e diplomata.

No ano em que a ABF – Associação Brasileira de Franching completa 30 anos, constatamos que temos no País um sistema de franquias maduro, respeitado e relevante para a economia nacional. Isto não é por acaso. Esses avanços da indústria do franchising são resultado de muito investimento em pessoas, processos e novas tecnologias.

No franchising brasileiro despontam alguns exemplos de marcas que conseguem traduzir estes conceitos tecnológicos e de design de ponto de venda integrando os diversos canais, como a loja física, o e-commerce, a venda porta-a-porta (como vimos em eventos como a Euroshop). Desta forma, o setor se traduz como um dos sistemas de varejo mais bem preparados para se estabelecer nesta nova economia.

* Altino Cristofoletti Junior é fundador da rede de franquias Casa do Construtor e presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising)

 

Para você que esta buscando algo para fazer ou ser dono do próprio negocio?

plinplinSomos uma das poucas empresas franqueadoras no Brasil que disponibilizamos gratuitamente conteúdos sobre empreendedorismos, e com a nossa experiência podemos afirmar que uma franquia é sua melhor opção por motivos relevantes tais como: um sistema já testado, segurança, retorno comprovado por outros franqueados. Só isto já basta para pensar em investir em uma franquia.

Manual Franquia ChipbrsIndependentemente de sua opção de escolha, e caso deseja saber mais sobre a Franquia Chipbras, preencha o formulário abaixo e será redirecionado para uma pagina contendo estas informações. Obrigado.

 




 

Comentários estão fechados