Guia rápido para conquistar novos clientes para seu negócio.

conquistar novos clientes

Tudo preparado para o negócio arrebentar: estoque, logística de entrega, produtos tinindo nas prateleiras (sejam virtuais ou físicas). Mas, cadê os clientes? Pois é. Sem clientes, não há negócio, por mais sofisticado que ele seja. São eles a razão de todo empreendimento, quem faz o negócio girar e, consequentemente, o dinheiro entrar.

Planejamento ainda é a chave para conquistar novos cliente e manter os atuais. Isso porque toda ação de Marketing pode ir por água abaixo se não estiver em sintonia com a frieza dos números da parte comercial. Apontamos a seguir algumas dicas para atrair clientes e fazer de você um expert em ações de relacionamento.

Cuide dos que você já tem

Pode parecer um pouco óbvio, mas para atrair novos clientes, é preciso muita dedicação aos clientes existentes. Em tempos de internet e redes sociais cada vez mais transformadoras, um trabalho que supera expectativas certamente será comentado aos quatro cantos pelo consumidor, seja pelo boca a boca ou no mundo virtual, fazendo com que novos se aproximem organicamente.

O perfil do consumidor atual é de alguém que pesquisa, compara preços e vai atrás das impressões de outras pessoas e suas experiências com lojas, produtos e serviços antes da tomada de decisão.

Invista nas redes sociais

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Anote: 42% dos consumidores brasileiros já compraram depois de receberem uma oferta de uma marca que curtiam no Facebook, segundo aponta pesquisa realizada pela empresa de Marketing ExactTarget.

As redes sociais são terrenos ideais para quem quer conhecer seu cliente, saber o que ele pensa, do que gostam. Interagir é iniciar um processo de relacionamento, bem como trabalhar a imagem do negócio publicamente. Por outro lado, é preciso investir em uma eficiente resposta online, que deve ser imediata e apontar soluções efetivas, em casos de possíveis reclamações.

Promoções

atrair-novos-clientesTanto para premiar os clientes existentes ou para atrair novos, as promoções servem como chamarisco para seu negócio. Premiar os seguidores mais ativos – no caso da realidade online – é uma forma de chamar a atenção de outros que desconhecem sua marca.

Pense localmente

Patrocínios a eventos locais, participação em sindicato de lojistas e descontos para participantes de associações ou clubes podem ser ótimos meios de atrair o público local. Visibilidade é a palavra-chave aqui. Faça a sua marca aparecer!

E-mail marketing

Se usado de forma correta (com a autorização do destinatário), pode ser uma excelente ferramenta para atrair clientes novos e vendas.

Fidelize

O velho ditado “atender bem para atender sempre” em ação. Realmente é o melhor caminho para a fidelização.

Invista em SEO

35% do tráfego das lojas virtuais vem de buscadores. Invista em SEO (Searching Engine Optimization) com ações casadas com estratégias de links patrocinados e buscadores de preço.

Crie ações de relacionamento

Durante o processo de abordagem, foque nas necessidades do cliente. Ele precisa saber que há um interesse genuíno na ação. Tenha em mente que você vende para pessoas, mesmo quando o negócio é B2B. Tempo e atenção são essenciais para a construção de um relacionamento. Entenda as razões por trás de cada compra e o que esperam de sua marca. Aposte suas fichas em CRM (Customer Relationship Management), uma ferramenta que tem como objetivo ajudar as empresas a entenderem o perfil de seus clientes, necessidades e tendências que apontam novas oportunidades para vendas. Além do mais, com a ajuda de um CRM, é possível saber quantos de seus clientes foram ou vieram a partir de uma indicação, por exemplo.

Essas foram algumas das dicas que podem ser seguidas para conquistar novos clientes para o seu negócio. Investir em cada nicho apresentado pode representar mais do que o dobro em vendas, na forma de clientes que indicam clientes.

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo, caso tenha ficado alguma dúvida ou se você gostaria de sugerir algum assunto para tratarmos aqui.

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