Estratégia é fundamental para o empreendedorismo

No ultimo dia (19) aconteceu.a CoLABore, criado pela Unibes Cultural, com patrocínio da Cielo, está reunindo em São Paulo mais de 15 palestrantes de diversas instituições para criar conexões e impulsos entre diferentes protagonistas do empreendedorismo social e criativo.

Daniel Diniz, VP de estratégia da Isobar Brasil, acredita que a estratégia é parte fundamental da cultura do empreendedorismo. “Apesar das intempéries do governo e do cenário brasileiro, precisamos absorver a ideia de que por meio do desenvolvimento da estratégia, podemos pensar o futuro e construir o futuro do jeito que imaginamos”, comenta o executivo.

“Estratégia é saber onde quer chegar. Se pergunte se você realmente consegue chegar onde você quer chegar e qual o jeito mais fácil de chegar lá. Estratégia bem definida é o que faz você chegar mais rápido, com menos gasto de energia e menor gasto de dinheiro”, completa.

Segundo o executivo, os princípios da boa administração não mudaram, mas é preciso trabalhar com mais variáveis, capturar mais informações, entender quais são as informações relevantes para o seu negócio. É dessa maneira que se toma decisões rápidas de maneiras mais assertiva.

Diretor geral da Campus Party Brasil, Tonico Novaes acredita que “você tem uma ideia sozinho, mas, tendo a empatia de entender outros pontos de vista, é possível travar outros caminhos”. O executivo exaltou a importância do trabalho colaborativo, já que criar juntos e compartilhar experiências, até mesmo com concorrentes do seu negócio, ajuda a aprender com o outro e melhorar o mercado como um todo. Para completar seus conselhos, o empresário finaliza: “Na construção de uma estratégia, permita-se inovar e também errar. Saia da zona de conforto, porque só assim você vai ter um bom planejamento”.

Comentários estão fechados.