Erros que deve evitar ao abrir um negócio em tempos difíceis

erros em abrir uma franaquiaErros que deve evitar ao abrir um negócio em tempos difíceis, enquanto pessimistas enxergam apenas problemas e dificuldades em tempos de crise, há quem consiga ser otimista e encontrar boas oportunidades lucrativas e sustentáveis, apesar disso, antes de empreender em tempos de crise, é preciso adotar alguns cuidados especiais como:

  1. Planeje bem

Crie um planejamento financeiro anual, com sessões para acompanhamento mensal dos dados, para evitar surpresas ao final de cada mês. Nele inclua previsões sobre o cenário econômico e compare com o histórico de desempenho da empresa.

Com estes dados, será mais fácil tomar as decisões, baseando-se nestas projeções elaboradas com base em dados reais, não em suposições. Deste modo os riscos serão minimizados.

  1. Custos fixos x Custos variáveis

É importante separar estas categorias de custos, especialmente porque os custos variáveis mudam de acordo com a demanda, enquanto os fixos, como o aluguel e o salário de funcionários tendem a se manter estáveis. Para não perder o controle, defina um piso e um teto de gastos para garantir o equilíbrio nas suas contas.

  1. Monitore o fluxo de caixa

Sempre acompanhe as entradas e saídas de dinheiro, para controlar o caminhar do seu negócio. Tenha em mente que saber apenas o faturamento da empresa não é o suficiente, também será preciso segmentar os custos e receitas por produto, além disso, separe o destino de cada despesa ou investimento.

  1. Precificação

Uma das falhas mais comuns de empresários é  no momento de decisão do preço de seus produtos ou serviços. O erro pode ser tanto para cima quanto para baixo. Para minimizar esta falha, no momento de precificar seus produtos ou serviços, reavalie considerando o preço praticado pelos concorrentes, as flutuações do mercado e os custos do processo dentro da sua empresa.

  1. Fidelização

É importante manter sua cartela de clientes para garantir a frequência de aquisição de produtos ou serviços. Promoções ou campanhas de divulgação são algumas das maneiras de prevenir que as vendas caiam.

  1. Separação de gastos pessoais dos do negócio

Não se pode tirar dinheiro do caixa a torto e a direito para cobrir despesas pessoais, nem mexer nos próprios recursos para cobrir despesas da empresa. Crie planilhas e organize suas despesas, mantendo os caixas separados entre as despesas pessoais e profissionais..

  1. Acompanhamento

Dedique um bom tempo do seu dia para analisar a situação da sua empresa e crie uma rotina para verificar e acompanhamento diariamente. Esta regularidade no controle permitirá que identifique riscos e perigos com antecedência.

Franquias: opções seguras em meio a crise

Uma das melhores formas de investir com segurança, mesmo em cenários aparentemente mais difíceis, é optando por modelos de franquias, pois elas já são negócios testados e possuem um plano de negócios e estratégico mais bem estruturados quando comparados com modelos de empresas surgidas do “zero”.

 

 

E para você, que está em busca de uma franquia lucrativa, segura e estável, aproveite agora mesmo para conhecer as vantagens de se tornar um franqueado ChipBras :

 


Para você que esta buscando algo para fazer ou ser dono do próprio negocio?

plinplinSomos uma das poucas empresas franqueadoras no Brasil que disponibilizamos gratuitamente conteúdos sobre empreendedorismos, e com a nossa experiência podemos afirmar que uma franquia é sua melhor opção por motivos relevantes tais como: um sistema já testado, segurança, retorno comprovado por outros franqueados. Só isto já basta para pensar em investir em uma franquia.

Manual Franquia ChipbrsIndependentemente de sua opção de escolha, e caso deseja saber mais sobre a Franquia Chipbras, preencha o formulário abaixo e será redirecionado  para uma pagina contendo estas informações. Obrigado.

 




Comentários estão fechados.