Descubra porque você deve investir em uma franquia para fugir do desemprego

desemprego

Desemprego?

Situações adversas (desemprego principalmente) como a crise econômica atual que o Brasil vem enfrentando são fatores que desmotivam muitas pessoas e até mesmo desesperam outras, especialmente quem acabou ficando desempregado em meio a uma das piores crises da história do país.

Dados da Pnad Contínua apontam que a média do desemprego deste ano deve alcançar uma média próxima de 9%, o que infelizmente não é muito animador para quem está desempregado.

Além disso, as previsões para o próximo ano também devem seguir esta tendência negativa, já que o mesmo levantamento indica que esta taxa deve continuar subindo, chegando a casa de dois dígitos já no primeiro semestre de 2016.

Empreendedorismo como solução contra o desemprego

Como nem tudo são previsões pessimistas, diante de tantas negativas, se tornar empreendedor pode ser a solução para fugir do desemprego, encontrar oportunidades, driblar a crise econômica e ainda se tornar independente profissionalmente e financeiramente.

Como um dos países mais empreendedores do mundo, o Brasil se destaca pelo número de oportunidades e de pessoas talentosas, com disposição e vocação para se tornarem empresários.

Somente em 2015, de janeiro a setembro, surgiram mais de 1,5 milhão de empresas no país, de acordo com o indicador de nascimento de empresas levantado pela Serasa Experian.

Investir em franquia é a opção mais segura

Abrir uma empresa pode ser a melhor solução para fugir da crise e do desemprego, mas ao mesmo tempo também é um negócio arriscado, especialmente para quem não está devidamente preparado para se tornar um empresário.

Na mesma velocidade em que surgem novas empresas, muitas também acabam fechando suas portas por despreparo, erros na administração e demais motivos sempre ligados à falta de capacitação dos novos empresários.

Se você quer se tornar um empresário de sucesso, saiba que investir em franquia é uma alternativa mais segura para começar. Especialmente porque a taxa de fracasso neste segmento é infinitamente menor quando comparada aos negócios criados completamente do zero.

Como indicou a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, somente este ano, até o mês de outubro, mais de 420 mil empresas de menor porte fecharam as portas.

Razões para investir em uma franquia e mudar sua vida

Além da aumentar as chances de sucesso, diminuindo o risco de falência, especialmente nos primeiros anos, investir em uma franquia é uma das melhores alternativas mesmo em meio a crise brasileira porque:

  • Permite ao franqueado contar com o suporte do franqueador
  • Garante, além da compra do negócio, o acesso a treinamentos e informações competitivas sobre o mercado
  • Aumenta a competitividade por fazer parte de uma rede já bem sucedida
  • Oferece opções de investimento que cabem no bolso

Se você está a procura da tão sonhada estabilidade financeira, deseja se tornar seu próprio chefe e está a procura de franquias sólidas, de sucesso e com baixo custo, conheça a franquia Chipbras. Faça o download do manual da franquia e entenda como tornar o desemprego e a crise econômica em uma oportunidade de sucesso para o seu negócio.

[maxbutton id=”10″]

Comentários estão fechados.