Autoridade no Mundo Digital?

Autoridade

Autoridade é que dá segurança às pessoas para comprarem.É um o elemento que faz a pessoa comprar ou não – se você tiver construído autoridade sobre um determinado assunto ou segmento, qualquer coisa que você oferecer, quem enxerga você como uma autoridade comprará, porque autoridade traz credibilidade no que você diz e recomenda.

A grande surpresa para algumas pessoas é descobrir que AUTORIDADE É ALGO FÁCIL DE CONSTRUIR

Tráfego

Atenção, não confunda com tráfico… rs. Tráfego é a multidão de pessoas, de preferência possíveis clientes, que você traz para seu site.

Não ache que você vai desenhar uma boa estratégia, ter um bom produto e isso fará as pessoas cairem de paraquedas e comprar enlouquecidamente como mágica – isso não acontece.  Você precisa saber como gerar tráfego pago e orgânico para a sua página de vendas e quem irá converter essas pessoas em clientes é o próximo item.

Copy

Não existe produto ruim e que não vende. Existe comunicação ruim. Aqui está um erro comum: você não precisa de um produto bom para vender – produto bom é que vai MANTER seu cliente.

Para vender pela internet você precisa entender de Copy, que é a arte de escrever textos que vendem, no qual você entenderá quem é o seu cliente, suas dores e desejos para, então, apresentar a solução que você pode oferecer com as palavras CERTAS!

Engajamento

Esse é um elemento extremamente importante na sua estratégia. Durante todo esse processo, você precisa estimular cliques, curtida, comentários, compartilhamento, porque são essas pequenas ações que fazem com que seu público fique mais próximo de você.

 

Agora que você sabe um pouco sobre o que você precisa para vender, nesse post eu vou detalhar o item que faz uma grande diferença.

 

AUTORIDADE

 

Para construir autoridade você precisa primeiro construir uma audiência (pessoas interessadas no seu conteúdo). Através do seu conteúdo, você cria autoridade e credibilidade e quanto mais diversificado for sua audiência, melhor. Você pode construir audiência através dos canais que seus clientes estão. Veja algumas audiências eu construo:

 

  1. Lista de Emails
    A que mais dá resultado, é onde você tem domínio e não paga para se comunicar.
  2. Lista de Seguidores no Facebook
    É um excelente veículo de mídia, mas tenha em mente que ele entrega sua mensagem somente se você pagar.
  3. Lista de Seguidores no Instagram
    É uma das redes sociais que mais vem crescendo e o stories se tornou essencial para engajar o seu cliente com você, pois ele participa do seu dia a dia.
  4. Lista de Inscritos no Youtube
    Será seu “canal de TV” e é extremamente útil e importante na construção da sua autoridade.
  5. Lista de conexões no Linkedin
    Dependendo do nicho, essa é a melhor rede social para conexões, pois te colocará em contato com seu público alvo e, se souber como usar, trará excelentes resultados.

Fonte: Bruno Pinheiro

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